Idosos: CMTC inicia recadastramento de isentos a partir de 1º de agosto.

Contato: (41)3901-5300
Ir para o conteúdo

Idosos: CMTC inicia recadastramento de isentos a partir de 1º de agosto.

TRIAR Araucária
Publicado por TRIAR Araucária em Cartão Vale Transporte · 27 Julho 2017

A Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) realizará a partir do dia 1º de agosto o recadastramento dos idosos acima de 65 anos que possuem isenção no transporte em Araucária.

Com o fim de atualizar seu cadastro e garantir a isenção do pagamento do transporte público no município para quem realmente possui direito ao benefício, a CMTC atenderá todos isentos até o dia 30 de setembro. Para realizar o recadastramento, o idoso deve ter em mãos o RG original, o CPF e um comprovante de residência atualizado.

A Companhia Municipal de Transporte Coletivo fica localizada na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 356, no centro de Araucária. Mais informações no telefone (41)3074-2929.



3.0 / 5
1 Avaliar
0
0
1
0
0
Elias Derevecki
01 Jun 2023
Considera-se IDOSO o cidadão acima de 60 anos para as vagas nos estacionamentos reservadas a esse público, no entanto, para gratuidade no transporte coletivo, faz-se necessário ter 65 anos de idade. Seria coerente uma unificação desta definição para acima de 60 anos em ambos os casos. Assim, sugiro encaminhamentos no sentido de revisar a Legislação Municipal sobre essa matéria, estabelecendo-se a isenção de tarifa a partir de 60 anos.
Voltar para o conteúdo