Volta às aulas pede atenção com o Transporte Escolar.

Contato: (41)3901-5300
Ir para o conteúdo

Volta às aulas pede atenção com o Transporte Escolar.

TRIAR Araucária
Publicado por CMTC Araucária em Noticias · 18 Fevereiro 2015
Em março de 2008, o Prefeito Olizandro José Ferreira sancionou a Lei nº 1848, que dispõe sobre a exploração do transporte escolar no município de Araucária.
Está a cargo da CMTC-Araucária autorizar e fiscalizar as empresas, estabelecimentos de ensino ou profissionais autônomos que prestam esse tipo de serviço.

Atualmente a CMTC já possui cerca de 150 empresas cadastradas e habilitadas para fazer o transporte de estudantes, seja com Vans, micro-ônibus ou ônibus. Tais veículos devem estar com o seguro e a documentação regular em dia, laudos de inspeção do Inmetro, identificados e padronizados conforme o Código Nacional de Trânsito e resoluções; possuir vida útil de até 12 anos, cinto de segurança e demais equipamentos obrigatórios, fecho interno de segurança nas portas e saída de emergência.
Já para o condutor do veículo, são exigidos, além dos documentos pessoais e da CNH categoria D ou E: Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Certidão emitida pelo Detran, informando a pontuação na carteira do motorista, anotação de que Exerce Atividade Remunerada (EAR) e curso especializado como Condutor de Transporte Escolar ou de Passageiros, nos termos da regulamentação do Contran.
Com toda essa documentação em ordem, a CMTC realiza uma vistoria final em cada veículo, e se estiver tudo ok, emite uma Licença de Tráfego. A vistoria é realizada a cada seis meses e tem o custo de R$ 50,00.



Não há comentário ainda.
0
0
0
0
0
Voltar para o conteúdo