Prefeitura garante solução para transporte do Tupi ao Pinheirinho.

Contato: (41)3901-5300
Ir para o conteúdo

Prefeitura garante solução para transporte do Tupi ao Pinheirinho.

TRIAR Araucária
Publicado por CMTC Araucária em Cartão Vale Transporte · 9 Abril 2017

A partir desta segunda-feira (03), os moradores de Araucária passaram a contar com uma nova linha de ônibus para Curitiba. Um acordo firmado entre a Prefeitura e a Comec, instituição responsável pelo transporte metropolitano, possibilitou a linha sem paradas entre os Terminais Angélica e Pinheirinho. A linha é gerenciada pela Comec, mas é a Prefeitura de Araucária que vai garantir os recursos financeiros necessários para a manutenção.
De acordo com a Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), na semana passada, a empresa Araucária Transporte Coletivo já havia recebido a ordem de serviço para realizar o transporte a partir das 05h30 desta segunda-feira (03). No horário de maior movimentação, há previsão de ônibus direto saindo a cada 10 minutos, dos dois terminais.
Para facilitar o acesso dos moradores da região do Tupi, recentemente atingidos pela extinção da linha Tupi-Pinheirinho, à linha Angélica-Pinheirinho, a CMTC confirmou a implantação da linha Hortência-Angélica. Parte da frota desta nova linha do Triar terá ônibus articulados. Os primeiros ônibus da linha Hortência-Angélica saem do ponto das Costa e Silva. O trajeto inclui as Escolas municipais Balbina, Azuréa e Maria Aparecida, a UPA (Costeira), Avenida Manoel Ribas, Rua São Vicente de Paulo (passando próximo ao HMA) e segue pela Rodovia do Xisto e Avenida das Araucárias.



Não há comentário ainda.
0
0
0
0
0
Voltar para o conteúdo